sábado, 31 de janeiro de 2015

Faz parte do meu show

Hoje, ou melhor, ontem quando acordei pensei: Escreverei sobre o Reiki!
Mas ao longo dia aconteceram algumas coisas que me obrigam de certa forma a voltar a pensar e escrever sobre algo que já percebo fazer parte do meu cotidiano, sou obrigada a conviver com essa realidade (temporária).
Então vamos lá...
Aos poucos as pessoas descobrem que recebi um diagnóstico de câncer e reagem de maneiras completamente diferentes, algumas tentam me transmitir muita força dando exemplos de pessoas que tiveram este problema e superaram, outras me perguntam que tipo de tratamento farei, tem ainda aquelas que me falam que isto é uma prova de Deus...que é uma provação, alguns bancam o médico e já me dizem o que "posso" e o que "não posso" fazer, enfim uma diversidade de reações.

Engraçado que a grande maioria, principalmente das pessoas que me conhecem a um certo tempo, tem se surpreendido com a forma que estou buscando conduzir a situação. Eu sempre fui uma pessoa extremamente ansiosa e muito nervosa (tipo dramática), qualquer coisa para mim era o fim do mundo, principalmente quando se tratava do bem estar da minha família...e continuo assim, mas a minha forma de agir perante a esta avalanche, tem sido bem diferente do habitual.

Tenho tanta certeza que tudo dará certo, que o câncer não me assusta tanto! Esta semana realizei mais exames para saber exatamente a real situação que meu organismo se encontra, somente após o retorno e a leitura dos exames, saberei qual será o caminho a percorrer. Até lá, sigo meu caminho, na mesma forma que sempre fiz: trabalhando, fazendo Pilates, passando os dias com a minha família, assistindo jogos do São Paulo, com amigos, fazendo unhas etc.

Acredito muito no avanço da medicina, mas acima de qualquer coisa eu confio em um Deus que tudo pode e tudo sabe, confio nos planos que Ele tem para mim e mesmo muitas vezes não entendendo a direção que as coisas possam tomar, eu sei que nada me levará aonde Ele não permita. Acredito na força do pensamento....aaah e isto tem a ver com o Reiki que era a minha intenção de post para a semana. Se você acredita em algo, se você deseja algo...sua mente trabalha para buscar meios para que você alcance aquilo que almeja.

A semana me mostrou que será necessário entender que este "tema" fará parte do meu dia a dia e que preciso compreender a reação das pessoas, me mantendo firme e forte no meu propósito, superar esta fase da maneira mais leve, natural e feliz possível.

Por fim deixo uma frase de um dos livros de Louise Hay que meu querido amigo Edu me indicou e acho que é bem adequada para o momento: "Neste instante começa o novo processo. Cada momento é um novo começo e este momento é um novo começo bem aqui e bem agora. Não é formidável saber disso? [...] Agora neste instante, e onde se inicia a mudança"



Um comentário:

  1. Força e fé! Estarei aqui ( e ai quando puder). Beijos meus e da Maísa!

    ResponderExcluir